sábado, 19 de março de 2016

Gestão em Saúde - Parceria Google e Hospital Israelita Albert Einstein

Com o intuito de auxiliar seus usuários a encontrarem informações confiáveis no que diz respeito à sua saúde, o Google firmou uma importante parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, São Paulo, dia 09 de março de 2016.
      O Google é o buscador mais poderoso de toda a internet e está presente em grande parte dos serviços online que utilizamos atualmente, alcançando mais de dois milhões de pesquisas por segundo e 5% do volume total de procuras feitas no buscador são sobre saúde. Embora seja um hábito muito comum, em especial para os brasileiros, não há garantia de que a informação encontrada em diversos sites seja de confiança.
      Agora, todos os brasileiros que realizarem alguma busca envolvendo doenças, terão os resultados tradicionais acompanhados de uma ficha assinada pelo Hospital Israelita Albert Einstein. De acordo com o Google, esses conteúdos foram desenvolvidos juntos com dezenas de médicos do Einstein. Por enquanto, o Google não revela exatamente quantas doenças estão dentro desse programa especial, dizendo apenas que são “centenas das doenças mais buscadas”.

“O paciente é o foco de qualquer tratamento médico. E disponibilizar informação correta, de credibilidade, só colabora para que a segurança do paciente se realize em todas as esferas e momentos de um atendimento médico”.

Dr. Lucas Zambon, diretor científico do IBSP – Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente.


        Ao buscar por algo como “catapora” ou “sarampo”, por exemplo, o usuário verá um quadro especial no canto direito da tela de buscas com diversas informações sobre aquela doença, incluindo uma descrição e uma lista dos principais sintomas. Com o acesso ao conteúdo sobre saúde bem disseminado, a relação médico-paciente mudou muito nos últimos anos. Antes, uma consulta era explanatória. Agora, diante do diagnóstico, o paciente sabe quais são os tratamentos disponíveis, as chances de cura, os exames. O projeto nasceu há alguns anos com os seus engenheiros do escritório de Belo Horizonte. Apesar disso, vale notar que a plataforma foi lançada antes nos EUA.

FONTES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário