terça-feira, 31 de maio de 2016

E-mail marketing fazendo diferença no Marketing Médico

Utilizado por clínicas, médicos e outras instituições na área da saúde, é uma ótima ferramenta para aumentar a carteira de clientes e aprimorar o relacionamento com os pacientes.

      A internet modificou o mundo e sua forma de comunicação. Com o surgimento da troca de mensagens no ambiente online, rapidamente apareceu o e-mail marketing. Substituindo, com grandes vantagens, a velha Mala Direta e apresentando uma nova estratégia de relacionamento entre as empresas e profissionais de saúde com seus pacientes. Se considerarmos que as pessoas, normalmente, abrem seus e-mails todos os dias, a ação ajuda e aumenta as chances de alcance de resultados.

     O e-mail marketing promove o contínuo contato com as pessoas que já consumiram algum serviço da instituição, mesmo que uma única vez. Seu objetivo principal é realizar o MARKETING DIRETO, ou seja, uma comunicação individual. Cada paciente sentirá que o material enviado foi escrito exclusivamente para ele, mesmo sendo enviado para toda a carteira de clientes.   

SEU PACIENTE IRÁ SE LEMBRAR DE VOCÊ!


     Essa ferramenta do Marketing Médico permite que a clínicas, centro médico e outras instituições na área da saúde avaliem os benefícios e resultados de suas campanhas. Podendo acompanhar quantas pessoas abriram o e-mail, quantas chegaram ao site através dele, etc. Dessa forma, monitorar os assuntos que geram mais acessos e trabalhar com isso para o aumento de pacientes. Sempre tomando cuidado com a forma como o e-mail marketing está sendo feito e as técnicas aplicadas, pois, o objetivo é aproximar o paciente e não afastá-lo. Por esse motivo, é extremamente importante contar com trabalho, agência ou profissional, especializado na área de saúde e em Marketing Médico.  Abaixo confira algumas dicas para seu e-mail marketing.

Dicas
- Selecione os conteúdos dos seus e-mails marketing pensando nas principais dúvidas dos seus pacientes, sempre procurando orientar com dicas e explicações. Por exemplo, o que é sua área de atuação e como um profissional pode ajudar no diagnóstico.
- Use e abuse da criatividade e persuasão para deixar seu e-mail atraente e fazer com que ele desperte a curiosidade do seu paciente.
- Trate seu paciente com exclusividade, ou seja, demonstre que você se preocupou com os detalhes, como tratá-lo pelo nome. Ações que evidenciam seu cuidado e zelo.
- Intercale assuntos entre vendas, dicas de saúde, felicitações de datas especiais e outros temas referentes à sua área.

FONTES:

IMAGEM 

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