A melhor ferramenta de divulgação para
profissionais autônomos e empresas da área da saúde ainda é a velha
"propaganda boca a boca". Na era digital, no entanto, o "boca a
boca" não usa necessariamente a boca de alguém, mas ferramentas com
alcances e poder maiores.
Estamos falando do Marketing Digital que,
no conceito do professor Philip Kotler, uma das autoridades mais respeitadas do
Marketing em todo mundo, trata-se das ações de comunicação que as empresas e
profissionais utilizam para divulgar e comercializar seus produtos e serviços,
conquistar novos clientes e melhorar o relacionamento com os seus públicos.
O professor participou de uma vídeo-aula,
para a HSM Educação, sobre o que está acontecendo no Marketing atualmente.
Kotler, sempre discorre sobre os novos desafios da área e os caminhos que devem
ser trilhados pelas empresas. Ainda segundo ele, o marketing digital já
abocanha 75% das verbas de marketing das grandes corporações - o que nos ajuda
a entender melhor a importância desse fenômeno para o mundo dos negócios.
Conhecido como o “Papa do Marketing”,
Philip Kotler acredita que o objetivo das empresas sempre será satisfazer os
clientes, porém, os meios para essa busca estão em constante aprimoramento. Na
aula, ele explica como as Mídias Sociais estão criando uma revolução no mundo
do Marketing. Ressaltando a importância de saber usá-las para obter crescimento
e resultados.
“Dicas”
de Kotler:
Ø Apostar nas novas mídias e aumentar, sempre, sua
presença online;
Ø Atenção ao móbile;
Ø A marca precisa tocar o espírito das pessoas;
Ø O marketing deve ter uma relação com todos os
departamentos.
Assista:
FONTES:
Artigo Marketing
Digital na Área da Saúde, Por Norivaldo Carneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário