Não é surpresa para ninguém que o Brasil não está em um dos
melhores momentos econômicos. Em tempos difíceis, é fundamental pensar em
formas de surpreender e inovar.
De acordo com Philip Kotler, consultor
digital e professor da Universidade de Northwestern, EUA, uma opinião positiva
de um consumidor pode alcançar mais cinco pessoas. Uma negativa, por outro
lado, tem potencial para impactar até dez clientes e, a partir de cada um
deles, outros cinco. Podemos levar essa
conjuntura para o atual processo de fidelização entre médico e pacientes.
O mundo online se tornou responsável por
fornecer para as pessoas parâmetros sobre os valores, qualidades e defeitos de
um especialista na área de Saúde. Ou seja, atualmente as pessoas,
principalmente as mais jovens, olham as mídias sociais para ver o que os outros
estão falando e os depoimentos a respeito da experiência com o médico. Permitindo,
inclusive, interações profundas com o paciente, o que não acontece facilmente
nas mídias tradicionais, como a televisão, por exemplo. Além da oportunidade de
custo x benefício.
No Brasil, com o crescimento da crise
econômica e o paciente mais criterioso na hora de escolher o especialista,
investir em Marketing Digital, tem se tornado cada vez mais necessário.
Conheça, abaixo, algumas razões pelas quais você deve aproveitar este momento
de crise econômica para se aproximar de seus clientes.
Esteja
presente nos meios digitais
A internet é o canal onde você pode se aproximar do seu público e levá-lo até você. Tornando mais fácil e mais curto o caminho para o sucesso.
A internet é o canal onde você pode se aproximar do seu público e levá-lo até você. Tornando mais fácil e mais curto o caminho para o sucesso.
Você consegue mensurar os resultados
O meio digital possibilita que você acompanhe o resultado de cada post, artigo ou matéria publicada em seu blog e rede sociais. Assim, podendo analisar o comportamento de seus clientes, suas preferências e desejos.
Seus concorrentes estão mudando seus gastos
É melhor você investir nesse tipo de estratégia para não ficar para trás da concorrência.
Melhorias constantes
Mostrar que seu consultório está conectado e presente em múltiplos canais passa a imagem de comprometimento, inovação e modernidade.
Preparação para o futuro
Os profissionais de marketing
muito experientes em inúmeras situações de mercado provaram que investir em
tempos ruins é o caminho para capitalizar bons momentos.
FONTES:
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