terça-feira, 17 de maio de 2016

Razões para o médico investir em Marketing Digital na crise econômica


Não é surpresa para ninguém que o Brasil não está em um dos melhores momentos econômicos. Em tempos difíceis, é fundamental pensar em formas de surpreender e inovar.



      De acordo com Philip Kotler, consultor digital e professor da Universidade de Northwestern, EUA, uma opinião positiva de um consumidor pode alcançar mais cinco pessoas. Uma negativa, por outro lado, tem potencial para impactar até dez clientes e, a partir de cada um deles, outros cinco.  Podemos levar essa conjuntura para o atual processo de fidelização entre médico e pacientes.

       O mundo online se tornou responsável por fornecer para as pessoas parâmetros sobre os valores, qualidades e defeitos de um especialista na área de Saúde. Ou seja, atualmente as pessoas, principalmente as mais jovens, olham as mídias sociais para ver o que os outros estão falando e os depoimentos a respeito da experiência com o médico. Permitindo, inclusive, interações profundas com o paciente, o que não acontece facilmente nas mídias tradicionais, como a televisão, por exemplo. Além da oportunidade de custo x benefício.

      No Brasil, com o crescimento da crise econômica e o paciente mais criterioso na hora de escolher o especialista, investir em Marketing Digital, tem se tornado cada vez mais necessário. Conheça, abaixo, algumas razões pelas quais você deve aproveitar este momento de crise econômica para se aproximar de seus clientes.

Esteja presente nos meios digitais
A internet é o canal onde você pode se aproximar do seu público e levá-lo até você. Tornando mais fácil e mais curto o caminho para o sucesso.

Você consegue mensurar os resultados

O meio digital possibilita que você acompanhe o resultado de cada post, artigo ou matéria publicada em seu blog e rede sociais. Assim, podendo analisar o comportamento de seus clientes, suas preferências e desejos.

Seus concorrentes estão mudando seus gastos 
É melhor você investir nesse tipo de estratégia para não ficar para trás da concorrência.


Melhorias constantes
Mostrar que seu consultório está conectado e presente em múltiplos canais passa a imagem de comprometimento, inovação e modernidade.

Preparação para o futuro
Os profissionais de marketing muito experientes em inúmeras situações de mercado provaram que investir em tempos ruins é o caminho para capitalizar bons momentos.

FONTES:


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