sexta-feira, 17 de junho de 2016

Aplicativos Médicos: “Uber da Medicina”

Chega de fila!


A constante evolução da tecnologia portátil tem redesenhado o mundo e também a área médica, tanto no âmbito acadêmico-científico quanto nas práticas clínicas, cirúrgicas e epidemiológicas. O acesso às informações e conhecimento está na palma da mão de médicos e seus pacientes.
De acordo com o Portal da CAPESESP (Caixa de Previdência e Assistência da Fundação Nacional de Saúde), calcula-se que existam 25 mil aplicativos, na Apple Store, relacionados ao controle da saúde e bem-estar. A grande evolução dos aplicativos na área da saúde fez com que a relação entre médico e paciente se estreitasse. Existem Apps para médicos, estudantes de medicina, pacientes, curiosos etc.
A grande novidade de tecnologia para smartphones e tablets, relacionada à área da saúde, é o Beep Saúde. Conhecido como “Uber da medicina”, uma das premissas é que o aplicativo leva o medico até você, independente de onde esteja de forma rápida, para um check-up ou consulta emergencial. Sua dinâmica é bem simples: a pessoa baixa o aplicativo gratuitamente, Android ou iPhone, realiza seu cadastro e confirma seu endereço, vê os profissionais disponíveis e escolhe de acordo com currículo e tarifa.
Depois, é só aguardar o médico chegar para o atendimento, sem se preocupar com o pagamento, pois, é realizado via cartão de crédito através do aplicativo mesmo. Ao final da consulta, uma avaliação sobre atendimento pode ser feita, o que garante a qualidade dos serviços prestados. Atualmente, o serviço está disponível no Rio de Janeiro e em São Paulo. Porém, demais cidades entrarão, gradativamente, na lista.
“Com o Beep, essa pessoa pode escolher o médico que julgar mais adequado pelo currículo e pelo preço da consulta, e rapidamente o profissional estará onde ela precisa. Queremos estimular o paciente a procurar um bom médico no momento em que o sintoma aparece e não deixar que o seu problema de saúde se agrave", explica Vander Corteze, médico e idealizador do aplicativo.
O aplicativo tem ainda um sistema que funciona em parceria com o Uber. Ao chamar o médico, o Bepp aciona o Uber e passa o valor da corrida do médico (ida e volta). Esse valor é adicionado ao preço da consulta e o paciente efetua o pagamento conjunto no cartão de crédito. Ao ser ‘beepado’, o médico tem a opção de chamar na hora o Uber e agilizar o deslocamento ou ir com seu próprio carro, se desejar.


FONTES:

IMAGEM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário