Antes de compreendermos as vantagens do
Google Adwords, precisamos entender sua função. Atualmente, é o serviço de
Links Patrocinados mais conhecido e difundido da internet, principalmente por
seu site hospedeiro ser o Google, número 1 em acessos na rede mundial.
O
Google Adwords foi criado no intuito de disponibilizar um espaço nas páginas do
site de buscas para anunciantes que desejam exibir seus produtos e serviços
para bilhões de internautas. O sistema identifica e relaciona a busca do
internauta por palavra-chave, perfil e localização geográfica, proporcionando uma
maior vantagem competitiva. Surpreendentemente, este canal de divulgação não
necessita de alto custo de implementação e manutenção. O anunciante pode
determinar quanto está disposto a gastar por dia, sem precisar se preocupar com
o compromisso de um gasto mínimo.
Provavelmente esta é a maneira mais
justa de se fazer publicidade, especialmente pelo fato do usuário que realizou
a pesquisa e clicou no anúncio já estar inclinado ao serviço. Com uma campanha
corretamente configurada, levando em consideração todos os elementos essenciais
para o sucesso, o site começará a receber tráfego qualificado imediatamente.
Para entendermos os benefícios e pontos positivos do Google Adwords para a área
de saúde, podemos compará-lo com um livro de convênio.
Por exemplo, antigamente quando uma pessoa
precisava de algum atendimento em determinada especialidade ela buscava no
Livro de Médicos de seu convênio. O Google seria o livro para aqueles médicos
que não trabalham com convênio e o Google Adwords seria a página destacada dentro
do livro. Quando a pessoa for buscar um cardiologista, por exemplo, encontrará
primeiro aqueles que investem no sistema. Em relação às normas dos CRMs, até o
momento, não há indicações a favor ou contra a utilização do Google Adwords.
FONTES:
IMAGEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário