sexta-feira, 1 de julho de 2016

Por que usar Design Responsivo em seu site?


Apesar de não ser novidade, o tema tem chamado bastante atenção. Principalmente pelo crescimento do mercado de dispositivos móveis (laptops, tablets, netbooks, celulares etc.). Porém, antes de entendermos sua importância, você sabe o que é design responsivo?
Com o crescimento da variedade de dispositivos onde os websites são visualizados, seria enlouquecedor desenhar múltiplas versões de um mesmo site que suprissem cada uma dessas variações de tamanho de tela e cada uma das resoluções de tela disponíveis no mercado. O design responsivo é a solução técnica para essa questão. Ele é responsável por programar um site de forma que os elementos que o compõem se adaptem automaticamente à largura de tela do dispositivo no qual ele está sendo visualizado.

Por que você precisa ter um site responsivo?

De acordo com o relatório Digital, Social e Mobile 2015, da agência de marketing social We Are Social, 39% da população total brasileira já tem acesso à internet via celular e outros dispositivos móveis. A pesquisa apresenta a tendência de aumento de 109% no número de pageviews via dispositivos móveis, e uma queda de 12% dos pageviews via desktops. Segundo o Google Think Insights, se um usuário acessar sua página via dispositivo móvel e não encontrar o que procura, há 61% de chances de ele desistir e partir para outro site. Em contrapartida, se ele fica satisfeito com o seu site, com uma experiência positiva, as chances de ele converter em seu produto ou serviço são de 67%.

Principais vantagens:

1)                 Melhora da experiência do usuário;
2)                 Aumento do crescimento do acesso via mobile;
3)                 Aumento da velocidade da página;
4)                 Diminuição da taxa de rejeição;
5)                 Aumento do número de compartilhamentos nas mídias sociais;
6)                 Aumento de pacientes/clientes;
7)                 Preparo para dispositivos futuros.


FONTES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário