Apesar de não ser novidade, o tema tem chamado
bastante atenção. Principalmente pelo crescimento do mercado de dispositivos
móveis (laptops, tablets, netbooks, celulares etc.). Porém, antes de
entendermos sua importância, você sabe o que é design responsivo?
Com o crescimento da variedade de dispositivos onde os websites são
visualizados, seria enlouquecedor desenhar múltiplas versões de
um mesmo site que suprissem cada uma dessas variações de tamanho de tela e cada
uma das resoluções de tela disponíveis no mercado. O design responsivo é a solução
técnica para essa questão. Ele é responsável por programar um site de forma que
os elementos que o compõem se adaptem automaticamente à largura de tela do
dispositivo no qual ele está sendo visualizado.
Por que você precisa ter um site responsivo?
De acordo com o relatório Digital, Social e Mobile 2015, da
agência de marketing social We Are Social,
39% da população total brasileira já tem acesso à internet via celular e outros dispositivos
móveis. A pesquisa apresenta a tendência de aumento de 109% no número de
pageviews via dispositivos móveis, e uma queda de 12% dos pageviews via
desktops. Segundo o Google
Think Insights, se um usuário acessar sua página
via dispositivo móvel e não encontrar o que procura, há 61% de chances de ele
desistir e partir para outro site. Em contrapartida, se ele fica satisfeito com
o seu site, com uma experiência positiva, as chances de ele converter em seu
produto ou serviço são de 67%.
Principais vantagens:
1)
Melhora da experiência do usuário;
2)
Aumento do crescimento do acesso via
mobile;
3)
Aumento da velocidade da página;
4)
Diminuição da taxa de rejeição;
5)
Aumento do número de
compartilhamentos nas mídias sociais;
6)
Aumento de pacientes/clientes;
7)
Preparo para dispositivos futuros.
FONTES:
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