A decoração escolhida para a clínica, consultório ou
laboratório afeta a relação do médico-paciente, dentista-paciente, enfim, do profissional–paciente. Estar em um ambiente devidamente decorado faz
toda a diferença antes, durante e depois da consulta.
A recepção de uma clínica é como se fosse o cartão
de visitas do médico, é o que vai passar a primeira impressão para quem entrar
no ambiente e deve ser aonde começa o bem-estar do paciente. Uma extraordinária
consulta pode ser esquecida caso o paciente seja tratado com descaso na hora
que chega ao consultório ou não se sinta bem no ambiente. A recepção deve ser um
local convidativo e reconfortante, além de cumprir as normas de segurança e higiene.
O
uso correto das cores, por exemplo, é muito importante. O uso de cores quentes
e fortes pode deixar os pacientes ainda mais agitados. Sendo assim, cores
pasteis são boas opções, pois tons claros acalmam e combinam muito bem. Além
disso, é importante que a recepção seja bem planejada para que os valores de
confiança, organização e credibilidade sejam transmitidos aos pacientes. Afinal,
a forma com que as pessoas são recebidas diz muito sobre a postura da clínica
diante dos pacientes, parceiros e colaboradores.
O que não pode faltar na recepção da sua clínica:
·
Ambiente
agradável
Uma boa recepção não é feita exclusivamente de profissionais, o ambiente também pode mudar todo o humor do seu paciente. Manter uma recepção arejada, limpa e com algum objeto para distração enquanto ele espera para ser atendido
Uma boa recepção não é feita exclusivamente de profissionais, o ambiente também pode mudar todo o humor do seu paciente. Manter uma recepção arejada, limpa e com algum objeto para distração enquanto ele espera para ser atendido
·
Posicionamento
Optar pelas cores certas e por um local organizado pode mudar completamente a visão do seu paciente em relação às necessidades e a confiança que você acabará gerando.
Optar pelas cores certas e por um local organizado pode mudar completamente a visão do seu paciente em relação às necessidades e a confiança que você acabará gerando.
Fontes:
Blog Design-se
Blog Design-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário