sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Marketing Digital - Entenda como o Google Analytics pode ajudar

Medir as estatísticas do seu site é algo fundamental para seu gerenciamento e planejamento. Assim, você não perde informações importantes para aumentar seu alcance e repercussão.
Google Analytics é uma ferramenta que monitora todos os índices relacionados ao tráfego do seu site ou blog, rastreando a interação dos visitantes.  Ele é capaz de detectar dados geográficos, demográficos e estatísticas, como o número de visitas, origem dessas visitas (Google, redes sociais, e-mail etc.), região que mais acessa, quais páginas são mais acessadas dentro do site etc. Todos esses relatórios e gráficos servem para monitorar seu site e oferecer insights importantes sobre seu conteúdo, sobre sua estrutura de site, e sobre as fontes que geram visitas.
Quando um usuário chega a seu site, através do Google Analytics serão coletadas algumas informações que possibilitarão a criação de metas de crescimento e estratégias de divulgação nos canais corretos. Separamos quatro relatórios essenciais do Google Analytics que lhe ajudarão na hora de gerenciar seu site ou blog:
1)      Público Alvo: nesse relatório você terá acesso ao número de usuários (novos ou que estão retornando), número de sessões (Por padrão, uma sessão do Google Anaytics dura no máximo 30 minutos ou o tempo que o usuário ficar ativo no site), número de visualizações de página, taxa de rejeição e tempo de permanência.
2)      Aquisição: esse relatório irá lhe mostrar a origem dos usuários. Você terá acesso aos canais de tráfego (um visitante poder chegar ao seu site através de alguns canais, como por exemplo: e-mail, mídias sociais, mecanismos de busca etc.), palavras que mais geram tráfego e páginas mais acessadas.
3)      Comportamento: esse relatório irá lhe mostrar tudo sobre o conteúdo do seu site ou blog. Podendo descobrir o desempenho de cada um de seus artigos. Você terá acesso às páginas de destino (as que mais trazem visitantes), páginas de saída (por onde o usuário deixa seu site), tempo de carregamento da página e quais são os termos mais procurados na pesquisa interna do seu site.
4)      Conversões: nesse você consegue configurar as metas que deseja alcançar com seu site. Parte muito importante para entender se você está adotando a estratégia certa. Com as metas estabelecidas, você consegue descobrir não só quantas seu site no geral está conseguindo alcançar, como também cada uma de suas páginas. Também é possível entender a jornada do usuário até completar a Conversão que você escolheu como meta.
Fontes:




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