terça-feira, 31 de maio de 2016

E-mail marketing fazendo diferença no Marketing Médico

Utilizado por clínicas, médicos e outras instituições na área da saúde, é uma ótima ferramenta para aumentar a carteira de clientes e aprimorar o relacionamento com os pacientes.

      A internet modificou o mundo e sua forma de comunicação. Com o surgimento da troca de mensagens no ambiente online, rapidamente apareceu o e-mail marketing. Substituindo, com grandes vantagens, a velha Mala Direta e apresentando uma nova estratégia de relacionamento entre as empresas e profissionais de saúde com seus pacientes. Se considerarmos que as pessoas, normalmente, abrem seus e-mails todos os dias, a ação ajuda e aumenta as chances de alcance de resultados.

     O e-mail marketing promove o contínuo contato com as pessoas que já consumiram algum serviço da instituição, mesmo que uma única vez. Seu objetivo principal é realizar o MARKETING DIRETO, ou seja, uma comunicação individual. Cada paciente sentirá que o material enviado foi escrito exclusivamente para ele, mesmo sendo enviado para toda a carteira de clientes.   

SEU PACIENTE IRÁ SE LEMBRAR DE VOCÊ!


     Essa ferramenta do Marketing Médico permite que a clínicas, centro médico e outras instituições na área da saúde avaliem os benefícios e resultados de suas campanhas. Podendo acompanhar quantas pessoas abriram o e-mail, quantas chegaram ao site através dele, etc. Dessa forma, monitorar os assuntos que geram mais acessos e trabalhar com isso para o aumento de pacientes. Sempre tomando cuidado com a forma como o e-mail marketing está sendo feito e as técnicas aplicadas, pois, o objetivo é aproximar o paciente e não afastá-lo. Por esse motivo, é extremamente importante contar com trabalho, agência ou profissional, especializado na área de saúde e em Marketing Médico.  Abaixo confira algumas dicas para seu e-mail marketing.

Dicas
- Selecione os conteúdos dos seus e-mails marketing pensando nas principais dúvidas dos seus pacientes, sempre procurando orientar com dicas e explicações. Por exemplo, o que é sua área de atuação e como um profissional pode ajudar no diagnóstico.
- Use e abuse da criatividade e persuasão para deixar seu e-mail atraente e fazer com que ele desperte a curiosidade do seu paciente.
- Trate seu paciente com exclusividade, ou seja, demonstre que você se preocupou com os detalhes, como tratá-lo pelo nome. Ações que evidenciam seu cuidado e zelo.
- Intercale assuntos entre vendas, dicas de saúde, felicitações de datas especiais e outros temas referentes à sua área.

FONTES:

IMAGEM 

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Vantagens competitivas da Assessoria de Imprensa para médicos


      Assessoria de imprensa é uma das formas que podemos usar para cultivar a imagem positiva do trabalho do profissional da área da Saúde. Boa parte das matérias a respeito de médicos veiculadas por jornais, revistas e emissoras de TV ou de rádio é fruto do trabalho de uma assessoria de imprensa. Conheça algumas vantagens da implementação da área no campo da Saúde:


Munição extra
Página de resultados na imprensa, ou cópias das revistas em que o médico serviu de fonte etc., são grandes ferramentas para gerar credibilidade e fortalecer a imagem.  

Valor agregado
Resultados freqüentes na imprensa, principalmente nos veículos de maior porte, aumentam o valor social do médico, ou seja, se tornando cada vez mais percebido e procurado. Conseqüentemente, aumentando a demanda dos pacientes. 

Maior credibilidade
O maior “bem” do jornalista é a credibilidade, ou seja, o que ele tem de mais valioso é fornecer informação, ou prestar serviço através da notícia, o veículo vai pelo mesmo caminho e quando o médico é citado ou fonte, pega emprestado toda essa credibilidade. O assessor de imprensa ajuda com seu conhecimento no aumento da credibilidade e notoriedade do médico.

Gerenciar crises
Com os sites de avaliação e redes sociais cada vez mais presentes e relevantes tornar-se notícia ruim ficou cada vez mais fácil, uma assessoria de imprensa preparada vai saber contornar a situação da melhor maneira, sem dúvida é o melhor remédio para situações como essa.

FONTES:

terça-feira, 17 de maio de 2016

Razões para o médico investir em Marketing Digital na crise econômica


Não é surpresa para ninguém que o Brasil não está em um dos melhores momentos econômicos. Em tempos difíceis, é fundamental pensar em formas de surpreender e inovar.



      De acordo com Philip Kotler, consultor digital e professor da Universidade de Northwestern, EUA, uma opinião positiva de um consumidor pode alcançar mais cinco pessoas. Uma negativa, por outro lado, tem potencial para impactar até dez clientes e, a partir de cada um deles, outros cinco.  Podemos levar essa conjuntura para o atual processo de fidelização entre médico e pacientes.

       O mundo online se tornou responsável por fornecer para as pessoas parâmetros sobre os valores, qualidades e defeitos de um especialista na área de Saúde. Ou seja, atualmente as pessoas, principalmente as mais jovens, olham as mídias sociais para ver o que os outros estão falando e os depoimentos a respeito da experiência com o médico. Permitindo, inclusive, interações profundas com o paciente, o que não acontece facilmente nas mídias tradicionais, como a televisão, por exemplo. Além da oportunidade de custo x benefício.

      No Brasil, com o crescimento da crise econômica e o paciente mais criterioso na hora de escolher o especialista, investir em Marketing Digital, tem se tornado cada vez mais necessário. Conheça, abaixo, algumas razões pelas quais você deve aproveitar este momento de crise econômica para se aproximar de seus clientes.

Esteja presente nos meios digitais
A internet é o canal onde você pode se aproximar do seu público e levá-lo até você. Tornando mais fácil e mais curto o caminho para o sucesso.

Você consegue mensurar os resultados

O meio digital possibilita que você acompanhe o resultado de cada post, artigo ou matéria publicada em seu blog e rede sociais. Assim, podendo analisar o comportamento de seus clientes, suas preferências e desejos.

Seus concorrentes estão mudando seus gastos 
É melhor você investir nesse tipo de estratégia para não ficar para trás da concorrência.


Melhorias constantes
Mostrar que seu consultório está conectado e presente em múltiplos canais passa a imagem de comprometimento, inovação e modernidade.

Preparação para o futuro
Os profissionais de marketing muito experientes em inúmeras situações de mercado provaram que investir em tempos ruins é o caminho para capitalizar bons momentos.

FONTES:


sexta-feira, 13 de maio de 2016

INFORMATIVO

Porto Alegre recebe 3ª Edição de maratona de Marketing Digital

 

      O evento, voltado às possibilidades de empreender na web, ocorrerá entre os dias 20 e 22 de maio, em Porto Alegre. Serão oferecidos 12 workshops com o objetivo de apresentar aos participantes ferramentas e tendências do Marketing na Rede.  

      Entre os temas abordados estão: Marketing Digital focado em Vendas, Mobile Commerce, Snapchat para Negócios, Google Shopping, Inbound Marketing, Métricas em Mídias Sociais e Web Analytics. Outro destaque é um bate-papo com profissionais cujos negócios são focados no Instagram.  Para participar, é necessário fazer a inscrição pela internet. 

O valor do ingresso para os três dias de evento é R$ 790.



Fonte:

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Philip Kotler sobre Marketing Digital


       A melhor ferramenta de divulgação para profissionais autônomos e empresas da área da saúde ainda é a velha "propaganda boca a boca". Na era digital, no entanto, o "boca a boca" não usa necessariamente a boca de alguém, mas ferramentas com alcances e poder maiores.

      Estamos falando do Marketing Digital que, no conceito do professor Philip Kotler, uma das autoridades mais respeitadas do Marketing em todo mundo, trata-se das ações de comunicação que as empresas e profissionais utilizam para divulgar e comercializar seus produtos e serviços, conquistar novos clientes e melhorar o relacionamento com os seus públicos.
      O professor participou de uma vídeo-aula, para a HSM Educação, sobre o que está acontecendo no Marketing atualmente. Kotler, sempre discorre sobre os novos desafios da área e os caminhos que devem ser trilhados pelas empresas. Ainda segundo ele, o marketing digital já abocanha 75% das verbas de marketing das grandes corporações - o que nos ajuda a entender melhor a importância desse fenômeno para o mundo dos negócios.
      Conhecido como o “Papa do Marketing”, Philip Kotler acredita que o objetivo das empresas sempre será satisfazer os clientes, porém, os meios para essa busca estão em constante aprimoramento. Na aula, ele explica como as Mídias Sociais estão criando uma revolução no mundo do Marketing. Ressaltando a importância de saber usá-las para obter crescimento e resultados.

“Dicas” de Kotler:

Ø  Apostar nas novas mídias e aumentar, sempre, sua presença online;
Ø  Atenção ao móbile;
Ø  A marca precisa tocar o espírito das pessoas;
Ø  O marketing deve ter uma relação com todos os departamentos.
    
 Assista:



FONTES:
Artigo Marketing Digital na Área da Saúde, Por Norivaldo Carneiro